Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Moda é o mote para Beta Talk de abril

por Daniel Pina, em 13.04.15
A partir das 19h do dia 16 de abril, o Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será mais uma vez o ponto de encontro para uma conversa inspiradora, desta vez com Karo Krassel, criadora da marca Mareterra, e com Lurdes Silva, criadora da marca Bioco Tradition, dois jovens projetos que se inspiram nas tradições portuguesas.
Bioco Tradition é um projeto de Lurdes Silva. A sua paixão pelo comércio, do gosto pelo passado, pela nossa identidade desde cedo fez parte da sua vida. Resolveu criar uma marca cujo objetivo fosse a recriação de objetos com tradição. Trazer para o presente produtos do passado, tornando-os úteis, recriar produtos com história, com tradição, fazer reviver emoções. Produtos com identidade, com alma e o primeiro a ser apresentado pela marca foi o Bioco, um trajo mítico do Algarve, do Séc. XVII, do reinado de D. João IV.
Mareterra é um projeto de Karo Krassel, uma austríaca que escolheu o Algarve para viver. O seu gosto pela fotografia e experiência profissional como freelancer em vários projetos ligados a área do design e comunicação de marcas levou Karo a criar a sua própria marca. Apaixonada pelo surf e pelo mar, decidiu criar e desenvolver peças e acessórios de moda com uma linguagem gráfica jovem e informal inspirada nas tradições portuguesas e no surf da Costa Vicentina. T-shirts, cadernos e sacos são produzidos com materiais biológicos e com técnicas de impressão manual. Estas peças destinam-se a quem pretende levar consigo um «cheirinho» do país e de umas maravilhosas férias na Costa Vicentina.

publicado às 13:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D