Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa (POLIS), promoveu, em articulação com o Grupo de Ação Costeira e a Câmara Municipal de Olhão, no passado dia 16 de julho, uma sessão conjunta de trabalho entre entidades, subordinada ao Plano de Mobilidade e Ordenamento da Circulação na Ria Formosa. Foram apresentadas as principais conclusões e propostas preliminares do plano, com particular destaque para o modelo de ordenamento e de intervenção para a mobilidade flúvio-marítima.
Estas propostas resultam de uma primeira fase de caracterização e diagnóstico, e de um período de auscultação de entidades públicas e privadas, destacando-se entre estas últimas os agentes económicos ligados às actividades de produção relacionadas com a Ria Formosa (pesca, viveirismo, aquacultura), tendo sido recolhidos e incorporados os seus contributos. Das entidades envolvidas, marcaram presença no Salão Nobre do Município de Olhão a Câmara Municipal de Olhão, Docapesca, Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), Câmara Municipal de Faro, Direção Geral de Recursos Naturais Segurança e Serviços Marítimos (DGMR), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e Autoridade Marítima.
Esta sessão destinou-se a promover o diálogo entre as diferentes entidades, para discussão e concertação de perspetivas sobre as propostas apresentadas, no sentido de melhorar e otimizar as mesmas. As conclusões desta sessão serão agora incorporadas no desenvolvimento e aprofundamento das propostas, após o que será promovida a apresentação e divulgação do Plano.

publicado às 18:28



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D