Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Tendo os cidadãos, os seus interesses e dificuldades em primeiro lugar, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, acompanhado pela Vereadora Anabela Simão, a Chefe de Gabinete Carla Antunes e o Adjunto Carlos Alvo, entregou, no dia 25 de setembro, uma nova carrinha à Santa Casa da Misericórdia de Estômbar. O entendimento do executivo é que a melhor forma de apoiar e expressar a preocupação pelos mais carenciados é dotar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de estruturas e condições de funcionamento, designadamente quando está em destaque a prestação de serviços sociais que permitam um melhor bem estar para quem trabalhou toda a vida.
A Santa Casa da Misericórdia de Estômbar presta os seus serviços à comunidade com equidade e, neste momento, oferece as seguintes valências: apoio domiciliário (47 utentes); centro de dia (20 utentes) e unidade de cuidados continuados de longa duração (32 utentes). Paralelamente, os Serviços Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar ainda disponibilizam uma Cantina Social, através da qual fornecem duas mil refeições/mês a pessoas/famílias carenciadas, para o que também conta com o apoio protocolar contínuo da Câmara Municipal de Lagoa, para a sua manutenção e funcionamento.
A viatura ligeira, agora entregue pelo Presidente Francisco Martins, vai ser utilizada para transporte misto de mercadorias e três ocupantes e no apoio domiciliário. De notar que a Câmara de Lagoa assinou, para o ano de 2014, um protocolo de funcionamento no valor de 65 mil euros com esta entidade.

publicado às 23:27



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D