Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ministro da Economia visitou Albufeira

por Daniel Pina, em 24.03.14


Foram 27 as empresas locais que subiram ao palco do Hotel Alísios para receber pelas mãos do ministro da Economia, António Pires de Lima, do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, do presidente do IAPMEI, Miguel Cruz, do diretor de apoio ao investimento do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e do presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, um diploma de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de 2013 no que respeita ao desempenho económico-financeiro e à utilização das melhores práticas de gestão. “Estou aqui hoje para agradecer o trabalho que estas empresas estão a fazer, nomeadamente a prova de resistência, resiliência, convicção que têm dado nota e que tem tido um papel absolutamente determinante na recuperação de Portugal”, afirmou Pires de Lima. “É com grande gosto que volto sempre ao Algarve e, em particular, a este maravilhoso concelho, que tem contribuído de uma forma muito importante para a nossa economia e ao qual me ligam memórias importantes da minha vida. É nas empresas e nas regiões que se constrói a economia e que se está a construir este percurso de recuperação económica”, acrescentou.
Para além dos representantes das empresas homenageadas e das entidades promotoras da distinção PME Líder e Excelência, a plateia contou com a presença do diretor regional de Economia do Algarve, Gilberto Viegas, do presidente da CCDR Algarve, David Santos, e do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva. Carlos Silva e Sousa reconheceu publicamente o trabalho realizado pelas PME locais, que em muito tem contribuído para o desenvolvimento do tecido económico e social de Albufeira. “É importante encontrarmos empresários que através da sua capacidade de empreender, de inovar e de fazer coisas bem-feitas, contribuem de forma decisiva para o produto, para a riqueza do país e, do ponto de vista social, para a empregabilidade”, salientou.
Pires de Lima aproveitou a sua deslocação ao Algarve para visitar a unidade hoteleira Herdade dos Salgados, do grupo CS Hotéis, localizada no concelho de Albufeira, onde se encontra a decorrer o encontro Globaltraining, que reúne diversos concessionários da marca Mercedes. “Este empreendimento turístico recuperado recentemente é um bom exemplo de como se podem utilizar os novos mecanismos de recuperação de empresas ao serviço da economia. Esta herdade estava parada há um ano e está agora a ser totalmente utilizada. A minha vinda aqui serve para reconhecer esse investimento, numa aposta que a Mercedes fez em Portugal, ao ter durante 10 semanas ocupado de forma sistemática mais de 1000 quartos, numa altura em que o Algarve tem um período de menos intensa utilização”.
O ministro reforçou que a ação trouxe 15 mil pessoas a Albufeira, o que corresponde a cerca de 40 mil dormidas em 10 semanas e a talvez mais de oito milhões de euros de faturação de serviços para empresas que se dedicam a fornecer este evento. “Esta é claramente uma atividade que desempenha um papel determinante para de alguma forma alisar a sazonalidade da nossa época turística na região do Algarve”, assegurou. Acompanhado pelo autarca de Albufeira e membros do executivo, o detentor da pasta da Economia confessou ver com grande satisfação a tendência de crescimento do setor do Turismo em Portugal.

publicado às 14:02



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D