Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






São Brás de Alportel recebeu mais de 25 mil visitantes que se deslocaram à Feira da Serra de 25 a 27 de julho. Com uma edição dedicada ao Pão, alimento indispensável na cozinha mediterrânica, foram muitas as surpresas e os momentos inesquecíveis vividos nos diversos pontos do recinto, onde não faltou artesanato, doçaria, música, demonstrações equestres e muita animação.   
No Sítio do Pão, os visitantes foram convidados a participar numa viagem que começava no campo, na apanha do trigo, e terminava na casa do forno, onde o pão era amassado e colocado no forno para cozer. Neste espaço, um dos 16 do evento, foram realizadas demonstrações gastronómicas inspiradas no pão, o convidado de honra, e diversos ateliês e workshops dedicados aos mais pequenos, sobre a arte de amassar, a importância das sementes, e como moer milho ou trabalhar a lã.
Pelo Encontro de Sabores passaram as melhores propostas dos restaurantes participantes nesta edição, com deliciosos pratos típicos da Serra do Caldeirão e na Aldeia Serrana, onde se concentraram a maior parte dos 250 stands que compuseram a Feira da Serra, encontravam-se originais peças de artesanato, produtos inovadores elaborados a partir de matérias-primas naturais, doçaria tradicional e até os saborosos enchidos. A pensar nos mais pequenos e em toda a família, a Feira da Serra reservou igualmente um espaço dedicado às crianças no Sítio dos Curiosos, com jogos tradicionais, insufláveis, pinturas faciais, manobras de cordas e até um mini campo de paintball, entre muitas outras surpresas, sem esquecer o Sítio dos Animais e o stand da Quinta do Peral.
Batismos de equitação, Dressage, Sevilhanas, Garrochas de Fogo e Cavalhadas à Antiga fizeram do Picadeiro um dos locais de passagem obrigatória deste certame, maravilhando o público com o talento dos cavalos e a ousadia dos cavaleiros, conseguindo embelezar ainda mais as noites da Feira da Serra. Momentos musicais, sessões de Zumba e Pump, demonstrações de dança contemporânea, Hip Hop, ou de defesa pessoal animaram as noites no palco sonoridades, enquanto complemento ao palco principal que ao longo dos três dias recebeu a banda algarvia Iris, o finalista do concurso Fator X, José Freitas e um dos ícones da música portuguesa, José Cid. Na sua 23ª edição, a Feira da Serra recebeu ainda o Mocho, a Mascote de Defesa das Florestas, que procurou sensibilizar o público para a importância de respeitar o meio ambiente e a nossa serra e de prevenir a ocorrência de fogos florestais.
Ao fim de três dias de muitas atividades, centenas de participantes e milhares de visitantes, a Feira da Serra volta a provar que é um lugar de experiências que ficam na memória, enquanto divulga o concelho de São Brás de Alportel, a cultura e as tradições da serra algarvia, num espaço feito à medida de toda a família e para todas as idades, e prometendo regressar no próximo com mais e melhores propostas.

publicado às 10:11



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D