Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Mercado Municipal de Loulé associa-se à 5ª edição da «Algarve Chefs Week» e irá receber em três sábados do mês de abril - dias 4, 11 e 18 de abril, às 15h, um conjunto de workshops dinamizados por 10 chefs executivos de restaurantes de topo, localizados em hotéis de luxo do Algarve, e que serão abertos ao público em geral. No dia 25 de abril, último sábado do mês, pelas 10h, o Mercado é o local escolhido para o lançamento do livro de receitas com uma compilação dos pratos criados ao longo de cinco anos deste evento.
Os workshops serão uma das novidades da «Algarve Chefs Week 5.0» e marcam o arranque deste prestigiado evento gastronómico, que contará com a presença dos Chefs José Leitão (Restaurante Moonlight, Nau Salgados Palace), Vítor Monteiro (Restaurante L14, Nau Salgados Dunas Suites), Osvalde Silva (Restaurante O Grill, Pine Cliffs Residence, a Luxury Collection Resort), Miguel Lourenço (The Olive Tree, Hotel Vale d’Oliveiras), Luís Mourão (Restaurante Alquimia, Hotel Epic Sana Algarve), Bruno Rocha (Restaurante EMO, Hotel Tivoli Victoria), Andrew Mcggie (Restaurante Louro, Conrad Algarve), Ricardo Teixeira (Restaurante Pepper’s, Hotel Tivoli Marina Vilamoura), Miguel Teixeira (Restaurante Koi, Vidamar Resort Algarve) e Jan Stechemesser (Restaurante À Terra, Praia Verde Boutique Hotel). Todos eles irão apresentar pratos que terão por base cinco dos produtos mais característicos da região – flor de sal, figo seco, alfarroba, favas e laranja e que podem ser adquiridos no Mercado de Loulé.
A «Algarve Chefs Week» decorre de 26 de abril a 3 de maio, durante uma semana em que os amantes da gastronomia poderão saborear criações únicas e inovadoras destes conceituados Chefs nos restaurantes selecionados, em ementas especiais que irão realçar os produtos algarvios. Os menus estarão disponíveis apenas durante o jantar e têm o valor de 30 euros por pessoa, sem bebidas incluídas. E porque este é também um evento solidário, um euro do valor total de cada refeição irá reverter para a Associação CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

publicado às 22:35


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D