Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Presidente do Município de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, celebrou, no dia 7 de agosto, o contrato referente às obras de requalificação do projeto «Memórias da Terra – Da Fonte Velha ao Poço Novo – Requalificação de Fontes e Caminhos», adjudicado à empresa J. J. Brito, Sociedade e Construções, Lda. A reabilitação da Fonte Velha e do Poço Madruga, bem como de um conjunto de caminhos, muros, poços e fontes na zona serrana, a requalificação da Fonte do Concelho e o restauro de um Cruzeiro datado de 1886, estão entre as intervenções previstas nesta primeira fase de trabalhos que abraça elementos da serra e do barrocal.
A Fonte Velha, situada a norte do concelho, encontra-se muito próxima da Circular Norte, atualmente em construção, contribuindo para melhorar a paisagem circundante a esta nova via e espaços de lazer, e o Poço Madruga, em Parises, consiste numa das intervenções de maior dimensão, na zona serrana, inserido em pleno percurso pedestre e Via Algarviana.
O Projeto «Memórias da Terra» é uma forte aposta do município na valorização do património rural do concelho, para dar continuidade a um conjunto de projetos já implementados pela autarquia com o intuito de preservar estas preciosas marcas do passado, da história e identidade cultural, reforçando ainda o potencial de atração turística do concelho e os recursos de  vida destas comunidades serranas.
As obras de requalificação têm um prazo de execução de 90 dias e representam um investimento de 46 mil e 914,99 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, contando com uma comparticipação de 65 por cento do Quadro Comunitário de Apoio – Programa PRODER, Subprograma n.º 3, do FEDER.

publicado às 13:39



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D