Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






São cerca de 500 as crianças e jovens que irão participar em atividades de Ocupação de Tempos Livres no âmbito do projeto «Viver o verão», que decorre em julho e agosto, em Lagos. À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagos e as Juntas de Freguesia do concelho organizaram um conjunto de atividades para os jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, onde não faltam o desporto, os ateliers, jogos de campo e jogos de praia.
Este ano, o OTL apresenta novamente duas modalidades de horário - tarde ou manhã e tarde -, tendo a autarquia dado resposta a todas as inscrições. Para esse efeito, selecionou 96 jovens para darem apoio a alguns projetos que serão desenvolvidos durante o verão em Lagos, sendo que 80 ficaram como monitores deste OTL. A iniciativa tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas; incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres.
A edição deste ano conta com a parceria de todas as juntas do concelho: União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Freguesia de Odiáxere e Freguesia da Luz, sendo que os locais de acolhimento diário serão o Espaço Jovem, a Estrela Desportiva de Bensafrim, Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense e Clube Desportivo de Odiáxere.

publicado às 16:41



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D