Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O Desporto foi o mote para mais uma edição do desfile de Carnaval Infantil de Loulé que levou à Avenida José da Costa Mealha, principal artéria da cidade de Loulé, mais de 2500 crianças dos jardins-de-infância e do 1.º ciclo das escolas do ensino público e privado do Concelho. No arranque do programa de animação do entrudo louletano, que terá o ponto alto com os desfiles de sábado, domingo e terça-feira, os mini foliões saíram à rua no dia 13 de fevereiro para apresentar os fatos elaborados maioritariamente nas escolas, fruto da criatividade e imaginação dos alunos.
As mais diversas modalidades desportivas foram recriadas de forma divertida pelos pequenos foliões. Canoas gigantes, mini ciclistas, cestos de basquetebol, bolas de râguebi e de futebol, mergulhadores, a equipa da seleção nacional e as suas cheerleaders, os Jogos Olímpicos personificados por pequenos figurantes envergado a folha de loureiro e a tocha olímpica foram alguns dos cenários apresentados pelas crianças louletanas. A música e um palco montado no local por onde passaram todos os participantes neste mini corso animaram esta iniciativa que, graças ao bom tempo e à boa disposição das crianças, saldou-se em mais um enorme êxito.
Para além da cidade de Loulé, também em Quarteira, Almancil e Alte foram palco de um desfile de Carnaval com os alunos das escolas, totalizando em todo no concelho cerca de cinco mil crianças. Numa terra com forte tradição carnavalesca, o desfile de Carnaval Infantil de Loulé é também uma forma de incutir nos mais novos o espírito folião desta quadra e que faz parte da identidade da comunidade louletana.

publicado às 18:13


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D