Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A Cocktail Academy, a Associação de Barmen do Algarve e o Município de Albufeira apresentaram, na manhã do dia 9 de maio, o evento «Rum Master Academy», que se realiza na Praia dos Pescadores, no próximo dia 21 de maio. A ação irá decorrer num cenário de piratas, com o objetivo de dar formação a empregados de bar oriundos de norte a sul de Portugal e de outros países da Europa, como Itália ou Inglaterra.
Depois de aprenderem dicas importantes sobre a preparação de bebidas à base de rum, os participantes irão elaborar o Maior Daiquiri do Mundo na Praia dos Pescadores. “Albufeira é a primeira cidade a realizar um evento a esta escala. Serão 350 litros de daiquiri num cocktail personalizado que incorpora produtos regionais, como o licor de Alfarroba, a laranja e o limão”, explicou Paulo Ramos, organizador do evento e presidente da Cocktail Academy Portugal.
A «Rum Master Academy» terá início às 9h30, com o embarque dos participantes na Praia dos Pescadores a bordo de uma nau que irá percorrer a costa enquanto os empregados de bar assistem à aula «Rum Master Class». Depois de atracarem numa praia deserta, os «piratas» terão que encontrar o tesouro – uma arca cheia de rum. No regresso, haverá lugar para mais uma aula, desta vez sobre Cocktails elaborados à base de rum. O desembarque na Praia dos Pescadores está agendado para as 17h30, com toda a tripulação a participar numa batalha naval. Às 21h30 é hora de mostrar ao público os ensinamentos adquiridos ao longo do dia e preparar o Maior Cocktail Daiquiri do Mundo.
Os alunos do «Rum Master Academy» vão utilizar 40 litros de rum, 15 litros de licor de alfarroba, laranja, limão, frutos vermelhos, banana, entre outros ingredientes, para encher um dos típicos barcos de pesca que decoram a Praia dos Pescadores e entrar para o Guiness Book of Records. “Vamos ter aqui um evento bastante animado que integra uma componente de formação e uma vertente lúdica com a realização de uma bebida em proporções gigantescas que irá certamente atrair as atenções dos nossos turistas”, salientou o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa. O autarca acrescentou que a iniciativa serve também para enaltecer a profissão de barman, que conta com elevada expressão a nível regional, particularmente em Albufeira. “Temos barmen bastante profissionais e com qualidade, cujo trabalho deve ser reconhecido, já que eles são os verdadeiros anfitriões do concelho, que cativam os turistas e proporcionam-lhes uma agradável estadia”.

publicado às 12:14



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D