Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Loulé vai ter parque de desportos radicais

por Daniel Pina, em 09.10.14


Já foi assinado o auto de consignação da obra do Parque de Desportos Radicais – Skate Parque de Loulé, mais um equipamento que irá valorizar o Parque Municipal de Loulé, nomeadamente do ponto de vista de espaços para a prática desportiva. Localizado num terreno a norte contíguo ao Parque, entre este e a Circular, onde em tempos se localizou o Bairro de Santa Luzia, o Skate Parque ficará instalado num terreno de 18 mil metros quadrados.
A empreitada prevê a criação de um skate parque semicircular com três plataformas de saída radiais que se encaixam nos taludes existentes e uma «bowl». As plataformas de saída afastam-se entre si, permitindo a introdução de zonas ajardinadas e arborização pelo interior da plataforma do skate parque. Este será mais um equipamento ao dispor da população, direcionado sobretudo para os mais jovens que cada vez mais se dedicam às atividades radicais, pretendendo ser também, nessa medida, um ponto de encontro e de convívio.
O investimento previsto nesta empreitada ascende é de cerca de 127 mil euros e o prazo de execução previsto é de 75 dias. “Esta é uma nova valência para os nossos jovens que têm uma apetência muito grande pela prática deste tipo de desporto, para que gastem ali as suas energias e se divirtam”, salientou o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo. “Esta será uma primeira intervenção na zona do Parque, mas outras se seguirão, no sentido de enriquecer as respostas para que o Parque possa ser o mais possível vivido por toda a cidade, não se configurando, no entanto, qualquer segunda fase de obras no Parque”, adiantou ainda o autarca.

publicado às 13:07



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D