Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




LOULÉ SOLIDÁRIO foi aprovado

por Daniel Pina, em 08.08.14

Depois da Câmara Municipal, foi a vez da Assembleia Municipal de Loulé aprovar o Regulamento Municipal Loulé Solidário. O instrumento pretende apoiar as famílias que atravessam maiores dificuldades económicas, visando uma melhoria no combate ao enorme flagelo social que se tem vindo a abater sobre as pessoas e as famílias, cujo sofrimento, quer pela via do desemprego, quer pela redução dos seus rendimentos, que lhes foram impostos pelas políticas de austeridade governamental, as tem prejudicado substancialmente.
A candidatura aos apoios deverá efetuar-se presencialmente na Divisão de Intervenção Social e Voluntariado da Câmara Municipal de Loulé, com a apresentação de documentação que comprove o valor da renda e do rendimento, a inexistência de bens imóveis alternativos e as despesas elegíveis. As candidaturas serão posteriormente analisadas por técnicos dos serviços. A avaliação das candidaturas pressupõe uma prévia articulação com a rede social do Município, de forma a garantir a inexistência de duplicação de respostas.
O montante a atribuir a título de apoio económico previsto neste Regulamento constam das Grandes Opções do Plano e as verbas são inscritas no Orçamento anual da Câmara Municipal de Loulé. Recorde-se que a criação de políticas de apoio às famílias foi uma das prioridades do atual executivo municipal durante a campanha eleitoral e que começa agora a ganhar forma com medidas concretas.

publicado às 20:02



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D