Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Uma comitiva louletana, constituída pelo presidente da Câmara, Vítor Aleixo, vice-presidente, Hugo Nunes, chefe de Divisão do Desporto e Saúde, Mário Sebastião, o técnico superior de Desporto, André Gomes, e os atletas Carlos Cabrita (BTT/Triatlo) e Cátia Martinheira (Natação), foi a Bruxelas receber a bandeira da «Cidade Europeia do Desporto 2015» das mãos do presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupatelli. A atribuição do galardão decorreu durante uma cerimónia no Parlamento Europeu onde estiveram presentes outras cidades que serão igualmente Cidades Europeias do Desporto no próximo ano: Alcobendas, Alhaurín de La Torre, Badalona, Bordeaux, Burgas, Chiclana De La Frontera, Telde e Most. Torino será a Capital Europeia do Desporto.
Neste momento, o Município algarvio está a ultimar a elaboração de um vasto programa de animação desportiva, com mais de 800 eventos, que irá colocar toda a Europa de olhos postos em Loulé no próximo ano. Já no mês de dezembro será lançado o site oficial com toda a programação, mas a Autarquia pretende apostar fortemente em termos comunicacionais na promoção das atividades que serão realizadas, nomeadamente através das redes sociais, suportes publicitários e meios de comunicação social. “Durante todo esse ano, em Loulé o desporto será rei”, sublinhou o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, durante o discurso na sede do Parlamento Europeu.
Sob o lema «Compromisso com o Desporto», a «Loulé Cidade Europeia do Desporto» pretende enaltecer os valores fundamentais protagonizados pela ACES Europe que passam pela prática informal de desporto, o desporto para todos, o fair play e espírito de união e a prática de exercício físico em prol da saúde. Refira-se que na base da candidatura de Loulé a Cidade Europeia do Desporto estiveram fatores como a dinâmica e ecletismo desportivo do Concelho, a existência de um movimento associativo forte, a excelência das infraestruturas desportivas, a qualidade turística, a realização de prestigiados eventos desportivos nacionais e internacionais mas também a preocupação do Município em envolver toda a comunidade nas atividades desportivas.
Carlos Cabrita, desportista ligado ao Triatlo (Louletano Desportos Clube) e ao BTT (BTT Terras de Loulé) e Cátia Martinheira, nadadora do Louletano Desportos Clube Cátia, são dois dos 20 embaixadores que a Câmara Municipal de Loulé elegeu para apoiarem na promoção da «Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015», mas não são só os desportistas louletanos que se associaram à divulgação deste projeto desportivo. Na passagem pelo Algarve para defrontar a Arménia em partida a contar para a qualificação do Europeu, no passado dia 12 de novembro, a seleção nacional de futebol promoveu a «Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015» no arranque da partida. O capitão de equipa Cristiano Ronaldo e os seus companheiros fizeram questão de ser fotografados junto à placa de «Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015» pelos vários meios de comunicação nacional e internacional que se encontravam no Estádio Algarve.

publicado às 11:58



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D