Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Dia do Município de Loulé incluiu, entre outras atividades, a cerimónia solene de atribuição das Medalhas de Mérito Municipal aos Agraciados do Concelho de Loulé. A título excecional, uma vez que este momento acontece de dois em dois anos, a edilidade decidiu distinguir publicamente instituições e personalidades ligadas ao 25 de Abril, no âmbito do programa comemorativo do 40.º aniversário desta efeméride.
Assim, as Medalhas de Mérito Municipal foram atribuídas à Comissão Administrativa que cuidou do poder concelhio e integrou as suas gentes no processo democrático que o país então viveu intensamente. “É tempo de homenagear os cidadãos que, na Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia, asseguraram essa transição de poder; que fizeram parte desses órgãos administrativos escolhidos pelo povo e que acompanharam essa mudança social e política, mantendo o funcionamento das instituições e empenhando-se na construção da democracia local”, considerou Vítor Aleixo. Também a Associação 25 de Abril mereceu uma distinção (Louvor Público) por parte da Câmara de Loulé, depois de em 1999 ter recebido a Medalha de Honra do Município de Loulé.
Refira-se que há mais de duas décadas que o Município tomou a decisão de, no seu dia festivo, reconhecer e distinguir publicamente instituições e personalidades que tenham demonstrado um comportamento relevante, merecedor de destaque especial em termos de mérito profissional, feitos cívicos ou serviços prestados à comunidade.

publicado às 15:58



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D