Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Autarquia de Loulé vai estar presente em mais uma edição da BTL – Feia Internacional de Turismo, o mais importante certame de turismo que acontece no país e que este ano decorre de 25 de fevereiro a 1 de março, no Pavilhão da FIL, em Lisboa. Integrada no Espaço Algarve, a Câmara de Loulé vai contar com uma área para divulgação da diversidade da oferta turística, da praia à cultura, passando pelo golfe, gastronomia ou natureza, e nesta edição o principal enfoque vai ser o Festival MED e o projeto «Turismo Criativo».
Assim, na quinta-feira, dia 26 de fevereiro, das 15h30 às 16h, será feita uma apresentação aos profissionais do sector e à comunicação social da 12ª edição do Festival MED. Já no dia 28, sábado, das 16h às 16h30, o MED é apresentado ao público em geral. Ambos os momentos contarão com a presença de artistas que integram o cartaz deste ano do evento e serão anunciados os seis primeiros nomes e a nova imagem do Festival, bem como outras novidades.
A Câmara Municipal de Loulé irá também aproveitar a realização deste certame para lançar um dos mais importantes projetos turísticos em curso: «Turismo Criativo». Nesse sentido, será apresentado o site e o programa com as experiências para os turistas. O visitante terá ainda à disposição uma brochura sobre o projeto. À semelhança de anos anteriores, a Autarquia irá também sortear fins-de-semana para duas pessoas em hotéis de cinco estrelas do Concelho e entradas para o Festival MED. Quem visitar o espaço de Loulé na BTL poderá degustar igualmente bolos regionais, figos cheios, licores e medronho.
Ao longo dos anos de existência da BTL, o Concelho de Loulé, uma das referências do turismo nacional, tem sido uma presença assídua neste certame já que este constitui um espaço de negócio e networking de todos os profissionais do turismo, um palco aberto ao debate e discussão do sector mas também um espaço de animação e promoção turística para o público. Recorde-se que em 2014 visitaram a feira perto de 70 mil pessoas e estiveram representados 1033 expositores e 36 destinos. Nesta 27ª edição, a organização tem como objetivo consolidar o crescimento alcançado em 2014, em número de visitantes, expositores e compradores internacionais.

publicado às 13:33



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D