Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Loulé aposta no Turismo Criativo

por Daniel Pina, em 14.03.15
A Autarquia de Loulé está a desenvolver o projeto Turismo Criativo, através do qual quer oferecer aos viajantes a possibilidade de fazer uma imersão na Cultura do Concelho, proporcionando-lhes vivências únicas, por meio de experiências e de aprendizagens. Em parceria com os agentes locais, a Câmara de Loulé apresenta um programa diversificado, com workshops, cursos de curta duração, fins-de-semana temáticos e outras atividades, inseridas nos temas Arte, Artesanato, Gastronomia, Património e Ritmo.
Pretende-se, desta forma, criar o ambiente perfeito para que o visitante se integre no espírito do lugar, conheça as suas gentes e desenvolva aprendizagens pessoais enriquecedoras. Juntam-se a esta estratégia vários empreendedores locais, artesãos, empresas e artistas, que vão abrir as portas aos visitantes, para lhes dar a oportunidade de descobrir a nossa cultura, por dentro e em interação. Por outro lado, esta é também uma oportunidade para surgirem novas atividades e novos empreendedores que incorporem a cadeia económica do turismo e contribuam para manter e inovar as tradições, festejar a identidade e criar um ecossistema favorável à criatividade.
Turismo Criativo é um projeto que quer tornar Loulé um local de visita obrigatória para quem quer uma experiencia única e um local dinâmico e que fixe (novos) talentos. Uma «nova geração do Turismo» (assim designada pela UNESCO) está a crescer significativamente pelo mundo inteiro e procura participar ativamente na cultura, tradições e modo de vida dos residentes, em interação com as gentes e o carácter singular do destino turístico. Em Loulé, as diversas manifestações do seu riquíssimo Património Cultural, assim como expressões artísticas mais contemporâneas são matéria experiencial e criativa impar.

publicado às 11:27


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D