Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Lançamento do ALGARVE SURF BUS em Lagos

por Daniel Pina, em 08.04.14


O Município de Lagos recebeu, no dia 7 de abril, o lançamento do primeiro Surf Bus em Portugal - o ALGARVE SURF BUS, um projeto e um produto turístico que resulta de uma parceria entre três privados - a Transol, a Amado Surf School e a We Do Tourism – Consultoria. "Trata-se de um produto quatro em um, uma vez que: acompanha a estratégia nacional para o Turismo que tem utilizado o Surf como uma bandeira de promoção do país; é uma resposta inovadora na Região do Algarve, que está atenta aos novos produtos complementares, que podem contribuir para um combate à sazonalidade da região; é uma infraestrutura fundamental à  concretização da promoção, colmatando a inexistência de transporte a preços mais acessíveis aos Surf Spots da região; e contribui para um rejuvenescimento do destino Algarve que precisa, não só de consolidar a sua imagem de um destino de excelência nos produtos Sol e Praia e Golfe, mas mostrar também que está aberto, e disponível, 365 dias por ano, para receber muitos outros clientes, desde os jovens e famílias que escolhem o nosso destino para aprender surf, com destaque para as ondas da Costa Vicentina, como clientes Corporate, de Turismo de Natureza entre outros", explicou o responsável da We Do Tourism, António Ferreira.
O Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, reforçou o facto de esta entidade ter apoiado desde logo aquele projeto. “Percebemos que era um projeto inovador, diferenciador e tinha a particularidade de ter conseguido uma parceria entre três empresas que souberam ter uma visão mais abrangente, ao conseguir «vender» vários produtos num só pacote”, referiu, frisando ainda: “Esse é o caminho que o turismo e a oferta da nossa região têm de tomar”. Para o responsável pelo Turismo no Algarve, “este projeto é importantíssimo para esta região, que continua a ter produtos fortes como o sol, a praia, e o golfe, mas que quer, para além de os continuar a promover e apoiar, apostar em novos produtos”, referindo a este propósito o trabalho desenvolvido na área do turismo da natureza. “A nossa principal missão é promover a região, porque queremos sempre mais e melhor turismo, e esta iniciativa encaixa-se perfeitamente nesta filosofia”, rematou Desidério Silva.
Para Rui Barata, responsável pela Transol, este projeto é muito mais do que um autocarro. “Queremos que seja um produto para toda a família. Este género de projetos dão nome e projeção à nossa região e queremos que o público-alvo seja dos 8 aos 80 anos”. Segundo o mesmo, o ALGARVE SURF BUS pretende ser também uma campanha da Região de Turismo do Algarve para a promoção do Surf no Algarve, onde o potencial de clientes é muito grande. A previsão é que no primeiro ano o Algarve Surf Bus transporte cerca de sete mil turistas, fazendo o percurso Portimão, Alvor, Lagos, Luz, Espiche rumo à Carrapateira (Praia do Amado) com um desdobramento na componente City Tour a Sagres, com paragem para visita ao Cabo de São Vicente, Fortaleza e Porto da Baleeira.
A terminar, a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, reconheceu que este desporto tem estado a crescer e tem-se tornado um novo cluster de mercado. “O nosso futuro passa pelo mar e pelas atividades que nele têm apoio. Esta é, com certeza, uma mais-valia para Lagos, e para as Terras do Infante, que apoiaremos com entusiasmo, na certeza de que irá correr bem”.

publicado às 18:21



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D