Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lagos vai apagar as luzes

por Daniel Pina, em 20.03.15
O Município de Lagos associa-se uma vez mais à «Hora do Planeta» e, no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, desligará as luzes em defesa do ambiente. Pelo nono ano consecutivo, o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que, apesar de simbólica, é a maior do género à escala mundial, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de sete mil cidades e vilas em 163 países e territórios.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF (world wildlife found) e decorre em simultâneo em seis continentes e em 24 fusos horários do globo, envolvendo milhões de cidadãos, empresas, governos e comunidades, que durante uma hora são convidados a apagar as luzes para mostrar o seu apoio à luta contra as alterações climáticas. A WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial, cuja missão é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.
O Município de Lagos vai aderir a este evento simbólico, desligando as luzes em vários espaços públicos e monumentos emblemáticos e convidando todos a participarem neste movimento global de mudança de atitudes e comportamentos em defesa do ambiente. Será desligada a iluminação nos seguintes locais: Paços do Concelho séc. XXI e Antigos Paços do Concelho, Fachada do Mercado da Avenida; Mercado dos Escravos; Fachada da Igreja de Santa Maria; Muralha no Jardim da Constituição e do Anel Verde; Fachadas do Forte Pau da Bandeira; Moinho de Odiáxere; Fonte da Barca; Fontes ornamentais do centro da cidade (junto aos correios velhos, atrás dos antigos Paços do Concelho), Fonte das 7 Bicas; Fontes ornamentais da Avenida dos Descobrimentos; Fonte de São Gonçalo; Rotunda dos Ventos (Meia Praia); Fonte do Largo do Poço em Almádena e Caravela Boa Esperança.

publicado às 13:26


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D