Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lagoa Wine Show foi um sucesso

por Daniel Pina, em 07.04.15
Organizado pela Câmara Municipal de Lagoa e pela Rota dos Vinhos do Algarve, o primeiro «Lagoa Wine Show» encheu, de 2 a 4 de abril, o Centro de Congressos do Arade de pessoas com vontade de participar neste evento cultural inserido no «Ano do Vinho e da Vinha». Acompanhando o executivo municipal, presidido por Francisco Martins, muito público e jornalistas nacionais e estrangeiros manifestaram o seu interesse e curiosidade em relação aos 125 produtores de vinho, entre os quais 22 da região do Algarve, e assistiram aos espetáculos de Áurea, Ana Moura, Pedro Abrunhosa e a DJ Poppy, artistas que deram cartas e empolgaram os visitantes, dando cor e luz à festa.
A inauguração oficial do «Lagoa Wine Show» iniciou-se com uma demonstração equestre, pelo Real Picadeiro. Francisco Martins fez as honras da casa com um discurso virado para a esperança em dias melhores e realizações mais arrojadas, tendo apresentado parte da Comissão do Vinho e da Vinha, que fez nascer este evento. Seguiu-se uma visita exclusiva para convidados e profissionais e os colóquios de apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve e «Reconhecimento, Degustação e Harmonização de Vinhos», com as «provas cegas» de cerca de 200 vinhos em prova, desde espumantes a brancos, rosés, tintos e fortificados.
“O vinho faz parte da nossa identidade, faz parte dos lagoenses e tudo aquilo que nós, Câmara, possamos fazer para promover o nosso concelho, temos que o fazer e, obviamente, da melhor maneira possível, sem nos preocuparmos apenas em vender o produto sol e praia”, explicou o Presidente da Câmara de Lagoa. “Temos de mostrar e dar a conhecer a nossa identidade lá para fora e cá para dentro, vender tudo aquilo que tenha a ver connosco e, neste caso, com a qualidade dos vinhos de Lagoa”, acrescentou o edil, confirmando ainda que Lagoa se vai candidatar a «Capital do Vinho» em 2016.

publicado às 13:53


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D