Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Câmara Municipal de Lagoa está empenhada em cumprir os princípios da Igualdade e Cidadania através do projeto «Atendimento Técnico de Proximidade» em toda a área do concelho, que tem alcançado resultados muito positivos desde que foi implementado em 2014. Este Plano Municipal para a Igualdade e Cidadania foi à reunião de Câmara do dia 3 de fevereiro e vai ser discutido e votado na próxima Assembleia Municipal.
No Concelho de Lagoa, a cidadania é um sentimento há muito enraizado na sociedade mais dinâmica, na busca permanente de valores de igualdade e inclusão social, imperativo na sua atuação pelo que tudo é feito no respeito pelos outros, no cumprimento das leis que regem a liberdade e cidadania individual ou coletiva. A diferença é que se pode ser mais ou menos solidário, mais ou menos humanista, mais ou menos cumpridor dos direitos e deveres da cidadania o que, pela parte negativa ou desinteressada, pode levar a discrepâncias políticas, económicas e sociais que se traduzem, frequentemente, na perda dos privilégios quanto à condição de cidadão, discriminando-os.
A Autarquia de Lagoa, atenta aos seus munícipes, não tem qualquer dúvida em olhar pelos outros, os que iam conquistando a liberdade e o direito de viver em equidade com outros povos, mas, sobretudo, consigo próprios. Para a consecução desses objetivos, tem vindo a ser desenvolvido trabalho no sentido de se prosseguir na formação de um Concelho cada vez mais atrativo para viver e trabalhar, para constituir família, região acessível a pessoas de todas condições sociais, idade, sexo, etnia, religião, deficiência, orientação sexual, rendimento, grau de instrução ou local de residência.

publicado às 12:51



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D