Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Lagoa palco da Dance World Cup

por Daniel Pina, em 01.07.14


No passado dia 29 de junho, uma multidão de curiosos e apreciadores da dança pôde assistir à cerimónia protocolar de apresentação e abertura oficial do «Dance World Cup», que decorre, até ao próximo dia 5 de julho, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, com espetáculos diários entre as 9h e as 21h para apuramento dos campeões nas diversas modalidades de dança artística.
A inauguração do Campeonato do Mundo de Dança envolveu milhares de jovens dançarinos em representação de 38 países, que desfilaram pela pista de tartan e se perfilaram ocupando todo o relvado do campo.
Antes, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Nuno Amorim, deu as boas-vindas aos atletas e a todos os presentes, bem como à organização e à Região de Turismo do Algarve, que escolheram Lagoa para a realização da prova de apuramento dos campeões, com transmissão para todo o mundo de imagens graciosas e de grande sentido estético com que estas jovens bailarinas conseguem influenciar os júris e galvanizar o apoio de quem assiste. No exterior do estádio repetia-se a mesma imagem: gente por todo o lado num cenário completamente esgotado como nunca se tinha visto no Concelho de Lagoa, em eventos semelhantes.
A Dance World Cup é um evento anual que envolve milhares de concorrentes, competindo em eliminatórias nos seus países e uma Final Mundial. A maior competição de dança de todos os géneros para crianças e jovens tem este ano como concorrentes a África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, China, República Checa, Dinamarca, Egito, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, França, Gibraltar, Guernsey, Holanda, Índia, Inglaterra, Irlanda do Norte, Itália, Japão, Jersey, Malásia, México, Nigéria, Noruega, Perú, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sri Lanka, Suíça, Tirol do Sul e Ucrânia.

publicado às 11:16



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D