por Daniel Pina, em 20.03.14
Lagoa marcou presença no Pavilhão 1 da FIL, designado por «Espaço Algarve», que integrou todos os municípios da região para a promoção conjunta de um destino cujo sucesso ultrapassa fronteiras nos cinco continentes. O concelho lagoense ficou na retina e no pensamento de milhares de pessoas, tendo a «mostra» constituído enorme sucesso e servido para reforçar o nome e a marca «Lagoa», através da aposta na divulgação do seu turismo e nos momentos de lazer e ocupação de tempos livres, com os grandes eventos a realizar durante este ano sob o mote «Lagoa um mar de sentidos».
Em parceria com dois produtores do concelho - Quinta dos Vales e Adega Cooperativa do Algarve -, Lagoa proporcionou aos visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa duas «Provas de Vinho» que decorreram para além do esperado. A par disso, Lagoa mostrou que tem cenários naturais de sonho, praias maravilhosas, gastronomia regional (e internacional) e vinhos de produção local de excelência, boas unidades hoteleiras, campos de golfe, águas serenas de rio para a prática de desportos náuticos ou de mar, para os mais corajosos praticantes de desportos radicais e gente muito afável e de bom trato.