Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Jovens de Olhão distinguidas no INOVA

por Daniel Pina, em 01.07.14


O projeto de caráter social intitulado C-Bar Catering, na categoria de projetos de terceiro ciclo e secundário, conquistou uma menção honrosa, no âmbito do concurso de Ideias e Empreendedorismo Juvenil INOVA 2013/2014. O esforço e dedicação das alunas Lúcia Santos e Sara Gaspar, coordenadas pela professora Mónia Mesquita, do Agrupamento João da Rosa, foi reconhecido com esta distinção que valorizou o espírito empreendedor e criativo das alunas, dando-lhes perspetivas de concretizarem os seus projetos e desenvolverem a sua criatividade.
O projeto apresentado consiste na criação de um catering, com serviços de hotelaria dentro/fora da escola e pretende ser um projeto de utilidade, visibilidade e com elevadas perspetivas de concretização. Através dele pretende-se promover uma alimentação saudável, integrando o movimento slowfood na própria escola, criando uma horta pedagógica, utilização dos produtos na confeção dos pratos e promoção deste estilo de vida, através da elaboração de folhetos informativos.
A iniciativa INOVA, que já vai na sua terceira edição e contou com o envolvimento de cerca de 10.500 crianças e jovens, resulta da cooperação interministerial entre as áreas da Economia, da Juventude e da Educação, numa parceria entre a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa através do BIS – Banco de Inovação Social, a DGE - Direção-Geral da Educação, a DGESTE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a cultura empreendedora.

publicado às 16:47



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D