José Fernandes Estevens foi reeleito líder do Partido Social Democrata de Castro Marim, na sequência de eleições realizadas, no passado dia 7 de fevereiro, para a Comissão Política Concelhia do Partido. Numa acérrima disputa eleitoral, o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim foi eleito por 51 por cento dos militantes inscritos, derrotando nas urnas o atual presidente da mesa do plenário e deputado municipal, o militante António Manuel Martins Pereira.
A recém-eleita Comissão Política Concelhia visa a abertura de um novo ciclo na vida interna do PSD, de modo a permitir que o partido conquiste um espaço de maior intervenção na sociedade civil e, particularmente, junto do povo castromarinense, com o qual pretende interagir na busca de soluções e compromissos para o futuro do concelho de Castro Marim. Outro dos desígnios do homem que presidiu aos destinos do concelho durante 16 anos (1998-2013) para este novo mandato à frente do partido é a criação de um «Fórum Autárquico» livre e plural onde os castromarinenses, indistintamente do partido que militam, possam participar no debate franco e aberto, dando os seus contributos a questões tão diversas como o desenvolvimento económico, o turismo, o ambiente ou a produção cultural no concelho.
A concelhia liderada por José Estevens vai igualmente continuar a manifestar o apoio incondicional e a solidariedade política ao executivo do PSD na Câmara Municipal presidido por Francisco Amaral, aos deputados municipais na Assembleia Municipal e aos eleitos nas outras autarquias do concelho.
Constituição dos novos órgãos concelhios do PSD/Castro Marim, para o biénio 2015/2017:
Mesa da Assembleia de Secção
Presidente – Luís Miguel Madeira Afonso
Vice – presidente – Áurea Maria Reis Nobre
Secretário – José Joaquim Ribeiros Gonçalves
Suplente – Bento Custódio Domingues
Comissão Política de Secção
Presidente – José Fernandes Estevens
Vice-presidente – Vítor Manuel Correia Madeira
Vice-presidente – Valter Manuel Pereira Matias
Secretário – Maria Helena Dias Pereira
Tesoureiro – José Joaquim Bento Simões
Vogais – Manuel João Madeira Mestre, Ricardo Filipe Norberto do Brito Rodrigues, Fernando José Melo Nascimento, João António Evangelista Valentim e Renato dos Mártires Sousa