Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A Região de Turismo do Algarve (RTA) organiza, a partir de dia 21 de outubro, uma visita de imprensa para jornalistas de meios de comunicação social especializados em viagens e turismo que servirá para mostrar o outro Algarve e os segredos que a região ainda esconde. A press trip prolonga-se por três dias e o programa vai ocupar-se do artesanato, gastronomia e vinhos e natureza. “Desafiei um grupo de jornalistas nacionais para visitarem o Algarve fora da época alta do verão e descobrirem uma região turística para ser vivida em pleno todo o ano. Vão ficar a conhecer um pouco mais do outro Algarve e dos segredos que ele ainda esconde, para que possam revelá-los aos seus leitores”, revela Desidério Silva.
A press trip foi pensada para mostrar aos jornalistas ligados ao setor do turismo um destino genuíno, num menu de experiências em que a natureza, o património, a cultura, a gastronomia e o artesanato estão sempre presentes. Uma das atividades propostas é a realização de experiências criativas com artesanato do Projeto TASA – Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais. Em três locais distintos, os jornalistas vão experimentar diferentes artes tradicionais em contacto próximo com os artesãos, trabalhando com eles a empreita, a cestaria em cana e a olaria.
Os participantes realizam ainda uma experiência única com a gastronomia regional num workshop de culinária dedicado à cataplana algarvia. Tudo começará pela compra de frescos no mercado de Olhão, a confeção de uma cataplana de peixe com marisco pelos próprios jornalistas e, por fim, a degustação do prato, sempre acompanhados pelo chefe de cozinha Frederico Lopes. A Rota dos Vinhos do Algarve também fará parte da press trip, com uma visita à Quinta de Mata-Mouros, em Silves – que integra aquele roteiro, lançado em março na Bolsa de Turismo de Lisboa –, e a realização de uma prova de vinhos na adega. Antes de terminar a visita está prometida outra experiência inesquecível: a travessia em slide do rio Guadiana, entre Sanlucar de Guadiana, em Espanha, e Alcoutim. A travessia radical de 720 metros, que se faz a uma velocidade média de 75 km/h, dura menos de um minuto e será seguida de um passeio de barco no rio, para recuperar o fôlego.
A visita de familiarização com o destino conta com representantes da revista de trade Ambitur, do site de viagens Café Portugal, da revista de viagens Evasões, da revista online Passear.com, do site de trade Presstur, do suplemento semanal de viagens Público Fugas, do site de trade Turisver e da revista especializada Viagens & Resorts. A iniciativa conta com o apoio das Pousadas de Portugal, Comissão Vitivinícola do Algarve e Município de Alcoutim.

publicado às 18:26



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D