Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jogos de Quelfes unem escolas pelo Olimpismo

por Daniel Pina, em 17.04.15
Desde o dia 15 de abril que cerca de 1500 alunos de cinco concelhos algarvios participam nos VI Jogos de Quelfes, competindo em diversas modalidades com o objetivo de promover o olimpismo. A Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, foi palco para o Lenço Grego, que consiste na participação de dois jogadores com o objetivo de apanhar um lenço que se posiciona nas costas do oponente. Nesta modalidade, que contou com 64 inscrições, as medalhas de outro e prata foram para duas jovens olhanenses e as duas de bronze para duas meninas do concelho de Loulé. Já as primeiras três medalhas para os rapazes ficaram em Olhão e a segunda de bronze foi para um louletano.
Os Jogos de Quelfes integram cerca de 1500 alunos, entre os oito e os 10 anos, que frequentam escolas dos concelhos de Olhão, Tavira, Faro, Loulé e S. Brás de Alportel, e inclui modalidades como a natação, o futebol, a esgrima, o basquetebol, o andebol, atletismo e o já referido lenço grego. A grande novidade desta edição foi a integração das modalidades paralímpicas natação e boccia, chamando assim a atenção para a igualdade de oportunidades e inclusão desportiva.
O balanço desta sexta edição, apesar de ainda não ter terminado, já é considerado positivo e, com o sucesso evidente, a expansão dos Jogos já se encontra em progressão. O seu fundador, Gustavo Marcos, faz questão de salientar que já no próximo ano haverá “uma co-organização de sete municípios, ou seja, para além dos cinco que já temos este ano, participarão também Vila Real de Santo António e Ayamonte”. Os Jogos decorrem até 19 de abril, dia da cerimónia de encerramento em S. Brásde Alportel, pelas 16h, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires.

publicado às 13:09


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D