O município de Castro Marim não faltou à 26ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa e deu a conhecer aos mais de 70 mil visitantes os seus patrimónios: natural, histórico e cultural, a par do produto turismo. Especial interesse foi demonstrado pelo produto turismo-natureza, nas vertentes de percursos pedestres e «bird watching», notando-se ainda uma grande procura no que se refere ao alojamento rural.
Outro dos produtos que cativou particularmente a atenção dos visitantes do evento foi o Sal de Castro Marim, o melhor sal do mundo, através das amostras da Flor de Sal, levando mesmo o Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, que se fez acompanhar pelo ministro conselheiro Sada Yoshi Takagawa, a colocar diversas questões acerca deste produto de qualidade superior de produção local. Uma nota muito positiva merece igualmente a participação de alguns promotores turísticos do concelho na feira «Algarve Convida»: Castro Marim Golfe & Country Club, Eurotel Altura e Praia Verde – Boutique Hotel que, na qualidade de expositores de negócios, venderam o que há de melhor na oferta turística em Castro Marim.
A participação de Castro Marim na Bolsa de Turismo de Lisboa constituiu uma excelente oportunidade para promover alguns eventos culturais, que são já hoje uma marca cultural do concelho: os «Dias Medievais», o «Festival Internacional do Caracol» ou a «Terra de Maio».