Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Estão abertas, desde o dia 18 de agosto, as inscrições para o maior festival em Portugal dedicado à observação da migração de aves e da natureza, que vai decorrer de 2 a 5 de outubro, em Sagres. No carismático símbolo de Vila do Bispo será possível observar mais de uma centena de espécies de aves em poucos dias, num local com uma enorme biodiversidade e riqueza paisagística. Em simultâneo decorrerão mais de 160 atividades diferentes, em que de manhã se pode estar a ver golfinhos e de tarde a observar aves, sozinho, com amigos ou em família.
A 5ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem, realiza-se em plena época alta da migração outonal, quando as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África. O Festival não é, contudo, só para birdwatchers, já que todos os que gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local, encontram no programa inúmeros motivos para participar.
As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas. Há oportunidades para todos participarem, seja nos ateliers de educação ambiental, nos passeios de barco para observação de golfinhos ou aves, nos passeios com burro ou de cavalo, nas caminhadas pedestres, nos mini-cursos de fotografia, nas visitas guiadas sobre a história de Sagres, nas sessões de anilhagem de aves, entre muitas outras.

publicado às 12:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D