Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Indústria da Cortiça ganha novos técnicos

por Daniel Pina, em 09.07.14


Em São Brás de Alportel, um grupo de 18 formandos acaba de concluir o curso de formação Técnico de Gestão da Produção da Indústria da Cortiça, promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e com o apoio da empresa local Nova Cortiça. O combate ao desemprego é uma prioridade assumida pelo município de São Brás de Alportel e é nesse sentido que tem vindo a ser desenvolvida uma profícua parceria com o IEFP, a qual permite inclusivamente que no concelho funcione um Gabinete de Inserção Profissional, um serviço que presta apoio à população desempregada e fomenta a empregabilidade junto das empresas e da comunidade.
A sessão de entrega dos diplomas deste curso teve lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, no dia 4 de julho, simbolizando o culminar de um longo percurso de 18 meses de aprendizagem e aquisição de conhecimentos, num setor preponderante no concelho, que representa um forte potencial económico para a região e para o país. O setor corticeiro assiste atualmente a um envelhecimento da sua mão-de-obra que enfrenta a urgência de uma renovação, a ser privilegiada pela transferência de competências de quem sabe para quem deseja aprender.
Este curso de formação profissional, de carácter teórico-prático, conferiu aos alunos uma qualificação de nível IV e equivalência ao 12.º ano de escolaridade, dotando-os de competências e conhecimentos necessários para iniciar uma carreira no setor corticeiro. O sucesso desta edição foi garantido pela empresa Nova Cortiça que anunciou, durante a sessão, a contratação de três destes formandos, sendo que outros já estão a desenvolver trabalho na área. Para o futuro preparam-se novas formações e o desenvolver de projetos na área da formação e do empreendedorismo.

publicado às 13:45



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D