Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O movimento Help-Portrait promoveu, em parceria com a Câmara Municipal de Silves, no dia 6 de dezembro, em Silves, uma sessão fotográfica de índole social. Mais de 60 voluntários, entre fotógrafos, cabeleireiras, maquilhadoras, assistentes sociais e outros, ofereceram umas horas do seu dia para levar alegria a mais de uma centena de pessoas desfavorecidas, desde crianças a idosos e famílias, misturando todos os escalões etários.
As profissionais de cabelo e maquilhagem embelezaram-nas, outros voluntários deram-lhes um pequeno lanche, brinquedos para as crianças, um lenço de senhora ou uma gravata e os fotógrafos fizeram-lhes um retrato em estúdio profissional e, juntamente com a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, ofereceram-no a cada uma das famílias envolvidas. Houve música ao vivo e cantaram-se os parabéns a dois aniversariantes. Foi um desfilar de emoções felizes e coisas boas entre os Homens, que se realizou em simultâneo em dezenas de cidades em todo o Mundo, envolvendo muitos milhares de pessoas, em 67 países.
Relembre-se que esta se tratou de uma iniciativa dinamizada pelo Sector de Ação Social do Município e proposta pelo fotógrafo Jovelino Matos Almeida, que contou com a colaboração de outros fotógrafos, e onde o principal objetivo é presentear pessoas que passam por qualquer tipo de dificuldade com um retrato, procurando valorizá-las e apoiá-las na melhoria da autoestima/autoimagem.

publicado às 17:46



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D