Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O sorteio realizado, no dia 5 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, ditou os encontros ABC-Sporting e Benfica-FC Porto na meia-final da Final Four da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos em Andebol, que se disputa este ano no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, no dia 28 de março. Em simultâneo, e à semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, realiza-se a Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos, com os jogos entre o vencedor do Colégio João Barros/Madeira SAD (a realizar no dia 14 de março) e a Maiastars e o vencedor do Jac-Alcanena/Alavarium (a realizar também no dia 14 de março) e o vencedor do Passos Manuel/Stª Joana (a realizar no dia 15 de março).
Numa prova que terá uma enorme cobertura da comunicação social, as quatro meias-finais disputam-se no sábado, 28 de março, e as duas finais no dia seguinte, domingo, 29 de março. Todos os jogos podem ser vistos em direto pela Andebol TV e uma das meias-finais masculina (a definir) e a final feminina e masculina têm transmissão em direto n’A Bola TV. Para este fim-de-semana está previsto também um Torneio de Minis e uma «Clinic» destinada a treinadores que reunirá cerca de 40 participantes, numa organização conjunta com a Associação de Andebol do Algarve. Refira-se que as receitas de bilheteiras arrecadadas irão apoiar as várias instituições particulares de solidariedade social do Concelho.
Durante a cerimónia do sorteio, o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, garantiu que esta final trará muito e bom andebol a Loulé. Por outro lado, considerou que esta será uma oportunidade para que muitas pessoas possam vir a Loulé para ver os jogos mas também desfrutar das excelentes qualidades deste Município. “É com muito agrado que a Final Four se associa à Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015. Enriquece a nossa modalidade o facto desta prova ser acolhida por um dos municípios que lidera o desporto na Europa ao longo deste ano. Mas queremos também dar o nosso contributo para o seu sucesso”, considerou este responsável federativo.
Por seu turno, Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, referiu ser este o melhor momento para Loulé acolher pela primeira vez este evento que, graças à presença dos clubes mais fortes, competitivos e representativos do país, poderá constituir um novo estímulo para o desenvolvimento da modalidade em terras louletanas. “Num Concelho com uma dinâmica desportiva tão forte, não é normal que o andebol tenha uma expressão tão modesta”, considerou o edil. Vítor Aleixo falou ainda do papel que a Casa da Cultura de Loulé tem tido nos últimos anos para a promoção do andebol, com a reativação desta modalidade que no passado teve a sua importância no Atlético Sporting Clube. “Temos muita esperança que a Casa da Cultura possa desenvolver esta modalidade pois temos todas as condições para tal, nomeadamente ao nível dos equipamentos para a sua prática”, disse ainda o presidente da Câmara.

publicado às 21:18



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D