Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
As notícias que marcam o Algarve
Considerados uma das maiores instituições musicais de Cabo Verde, verdadeiros embaixadores do funaná, os Ferro Gaita trazem a Loulé toda a festividade e riqueza musical de África. O concerto no dia 27 de Junho, no Festival MED, marca o encontro entre os Ferro Gaita, que já receberam várias distinções ao longo da sua carreira de quase duas décadas, e o cantor Dino D’Santiago, recentemente nomeado para os prémios Songlines, que fará uma participação muito especial.
O concerto no dia 26 de Junho, no Festival MED, marca o encontro entre os Danças Ocultas e a conceituada cantora e violoncelista brasileira Dom La Nena. Danças Ocultas é a aceitação mútua do desafio de explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, transformando o mundo pelo som e desenvolvendo todas as possibilidades da máquina inventada no século XIX - o acordeão diatónico, em Portugal conhecido como concertina. Os Danças Ocultas foram eleitos para a seleção oficial da Womex 2010. Ao grupo junta-se o violoncelo e a voz doce de uma das mais promissoras artistas brasileiras, elogiada pela imprensa internacional, com destaque para o The New York Times ou The Wall Street Journal.
Os Tape Junk atuam no dia 25 de junho num concerto que terá uma participação muito especial do cantor e guitarrista Frankie Chavez, que regressa assim ao MED. Os Tape Junk são uma banda de palco, com participações nos mais emblemáticos festivais do país. A fusão do rock, folk e blues, com forte influência de bandas como Rolling Stones ou Velvet Underground, é o ponto em comum entre a banda e o seu convidado que estará em evidência neste concerto.