Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Festival MED ganha mais três nomes

por Daniel Pina, em 29.04.14

A Câmara Municipal de Loulé anunciou três novos nomes que irão marcar presença no 11.º Festival MED, que decorrerá entre os dias 26 e 28 de junho, em Loulé. Jahcoustix (Alemanha), La Selva Sur (Espanha) e Batida Balkanica (Portugal) são as mais recentes confirmações para este festival de World Music em terras algarvias e que prometem levar momento bastante festivos à Zona Histórica da cidade.
A 27 de junho, o afro-americano radicado na Alemanha Jahcoustix sobe ao Palco da Matriz com os ritmos do Roots Reggae, género musical com muitos adeptos no MED. De Sevilha para Loulé, os La Selva Sur vão apresentar no último dia do MED, no Palco da Cerca, uma viagem musical cosmopolita por várias cidades, fazendo a sua própria releitura de um amplo espetro das músicas do mundo onde cabem o swing, o reggae, o ska, as melodias dos Balcãs ou os ritmos afro-latinos. Os sons dos Balcãs da Batida Balkanica são outra das confirmações para o cartaz desta 11ª edição do Festival MED. Para além da Música, outras formas de arte serão abordadas neste espetáculo da Batida Balkanica, tais como a Dança, o Cinema e as Artes Performativas. A atuação está prevista para 27 de junho, no Palco da Matriz.
A par destes três nomes, já estão certos na edição deste ano do Festival MED Gisela João (Portugal), Mercedes Peón (Espanha), Bomba Estéreo (Colômbia), Celina da Piedade (Portugal), Jupiter&Okwess International (Congo), Turtle Island (Japão), Bombino (Niger), Graveola e o Lixo Polifônico (Brasil) e Winston McAnuff & Fixi (Jamaica/França).

publicado às 11:33



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D