Os jovens talentos de várias localidades da região do Algarve preparam-se para este sábado, 7 de Março, conquistar o júri do XIII Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. O evento vai levar ao palco do Auditório Municipal de Albufeira crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, que irão pôr à prova as suas aptidões artísticas, nas modalidades de música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo e equilibrismo).
Os participantes que vão atuar divididos em duas vertentes, dos 6 aos 11 anos e dos 12 aos 17, podem concorrer a duas modalidades. Os primeiros três classificados de cada uma das vertentes vão ser contemplados com prémios monetários, a atribuir da seguinte forma: 1.º prémio – 500 euros, 2.º prémio – 300 euros e 3.º prémio – 200 euros. O Júri desta primeira eliminatória é constituído por Luís Pereira (bailarino e coreografo da DANCENEMA), Telma Guerreiro (bailarina e professora de dança), João Galante (músico, professor e poeta) e Helena Carmo (professora de música e dirigente associativa).
A próxima eliminatória vai decorrer no sábado seguinte, dia 14 de março, estando a Final agendada para o dia 21 de março. À semelhança de outras iniciativas que a Autarquia tem vindo a promover, a XII edição do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira integra a iniciativa «Um Euro por uma Causa», que este ano reverte a favor da Associação CASA.