Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Auditório Municipal voltou a encher-se de jovens talentos que exibiram as suas performances em várias modalidades para conquistar o júri e passar à eliminatória Final da XIII edição do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. Na vertente dos mais pequeninos (6 aos 11 anos) foi na dança, e com muito talento, que se apuraram para a final a Escola de Dança de Lagos, o Grupo de Dança ARABESQUE, de Loulé, o Grupo de Dança ARUTLA, de Castro Marim, e a Associação CAPELA com o Grupo de Dança Estrelinhas, de Portimão.
Na vertente juvenil, dos 12 aos 17 anos, houve maior diversidade na qualificação. Guilherme Santiago arrebatou, o júri e o público na sala, com a beleza e rigor da sua prestação no violino e Mariana Barnabé (canto) encantou com a sua interpretação e voz melodiosa. Mas foi também na dança que foram apurados a maior parte dos concorrentes, nomeadamente o Grupo de Dança ARUTLA, de Castro Marim, a Companhia de Dança do Algarve, de Faro, e a Associação Soul, de Albufeira.
A Grande Final do Festival de Artes vai realizar-se no próximo sábado, dia 21 de março, a partir das 16h, no Auditório Municipal de Albufeira. Até lá, os finalistas das duas eliminatórias, que decorreram nos dias 7 e 14 de março, continuam a preparar-se para um espetáculo que promete trazer ao palco do Auditório muita beleza, técnica e rigor apurados, fruto de muitas horas de trabalho. O Júri também já está a postos para a difícil tarefa de apurar os vencedores de 2015, sendo constituído por Nilson Jorge, Diretora Artística da Associação Dancenema, Carla Nunes, Professora de Dança e Produtora de Espetáculos, Cristina Arvelos, Agente e Produtora Artística, João Galante, Compositor e Cantor, e Armando Mota, Maestro, Pianista e Professor de Música. 

publicado às 12:08


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D