Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A vila de Castro Marim comemorou, de 14 a 17 de agosto, as Festas em Honra de Nossa dos Mártires com uma programação atrativa e diversificada que uniu as manifestações religiosas ao artesanato, à etnografia e à música, garantido casa cheia todos os dias.
As manifestações religiosas, no dia 15 de agosto, foram o ponto marcante das comemorações, com os sinos da torre da Igreja matriz a ditarem o início da procissão em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, pelas 20h. Milhares de devotos homenagearam a padroeira de Castro Marim em procissão pelas ruas da vila, no mesmo dia em que esteve no palco o cantor Roberto Leal. A Feira de Etnografia e Artesanato, que aconteceu todos os dias, foi também uma das principais atrações das Festas. Uma genuína mostra de saberes tradicionais, com artesãos a trabalhar ao vivo, aos quais se juntou, pela primeira vez, uma exposição de etnografia, que ofereceu aos mais velhos uma viagem às suas memórias e aos mais jovens novas aprendizagens sobre a cultura portuguesa.
Priorizando a cultura e a tradição portuguesas, a Câmara Municipal de Castro Marim, organizadora das comemorações, dedicou a noite de sábado, dia 16 de agosto, ao folclore. Em palco estiveram o Rancho Folclórico do Azinhal, o Rancho Folclórico da Manta Rota e o Grupo Etnográfico «Amendoeiras em Flor». As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires terminaram domingo, dia 17, com a 9ª edição do Palco do Acordeão, um espaço de divulgação da Escola de Acordeão de Castro Marim, marcada este ano pelas brilhantes atuações dos artistas internacionais Michel Sapateado, Dorin Chiforisin, N Miroslav e Tino Costa.   

publicado às 17:50



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D