Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chegou ao fim mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil que, durante cinco dias, juntou em Albufeira mais de 1200 jogadores, treinadores e dirigentes e muitos familiares e amigos. No final, todos saíram vencedores pelo espírito de equipa, de solidariedade e de Fair-play que demonstram nesta Festa do Desporto.
A manhã do dia 29 de março ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras, e Francisco Neves. As seleções regionais do Porto e de Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com o Porto a destacar-se nos Sub 14 Masculinos e Sub 16 Femininos enquanto a equipa alfacinha venceu em Sub 16 Masculinos. Nos Sub 14 Femininos a vitória pertenceu a Aveiro que venceu a seleção portuense por 54-45.
A 9ª edição da Festa do Basquetebol trouxe muitas surpresas. Livestream de todos os jogos, estatística oficial com play-by-play em todas as 198 partidas, a nova Mascote Blitz, o Cartão Branco de Fair-play, o Parque ativo da Coca-cola, o écran gigante da fun addict, foram muitas das novidades que trouxeram ainda mais brilho à festa. Durante a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios da Festa do Basquetebol- Albufeira 2014, a organização manifestou o seu agrado pela iniciativa ter registado mais um sucesso, com atletas, dirigentes e restante comitiva visivelmente satisfeitos com o resultado.
Além do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, a cerimónia contou com as intervenções de Manuel Fernandes, presidente da FPB, Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, e Augusto Badanha, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), e todos fizeram questão de realçar os valores e princípios associados ao evento, onde o Desportivismo, Juventude, Amizade, Solidariedade e Fair-play fazem desta Festa um exemplo a seguir. Este ano, a ação de Basket Solidário reverteu a favor da APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, que recebeu o montante de 1.362,00 Euros, em resultado da doação de um euro por parte de todos os participantes do evento.

publicado às 11:52


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D