Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Festa da Primavera e da Criatividade em Silves

por Daniel Pina, em 18.03.15
Em parceria com a Câmara Municipal de Silves, a associação cultural FALAJAR, recém-criada e sediada em Silves, apresenta a Festa da Primavera e da Criatividade, no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 21 de março, pelas 21h. Este evento multicultural, que celebra três efemérides (Dia Mundial da Poesia, Dia Europeu da Criatividade Artística e Dia Mundial da Árvore), é composto por diversos momentos culturais entre os quais um concerto com o grupo musical Yemadas, que irá fazer uma viagem pela música e dança de várias culturas étnicas e tradicionais desde a Europa à América Latina, passando pelas Áfricas e Índias, através da apresentação de um repertório de fusão, original e contagiante, que convida a público a entrar num mundo de fantasia, esperança, união, celebração e contemplação sobre a vida.
Haverá ainda momentos de performance e poesia com dois talentosos atores silvenses, Rafael Torres e Alexandrina Sequeira, servindo este evento também para a apresentação oficial da associação Falajar ao grande público. A festa destina-se ao público em geral e a entrada na mesma é feita mediante donativo.
A FALAJAR é uma associação cultural sem fins lucrativos, que pretende intervir na sociedade civil em prol do desenvolvimento cultural da comunidade em que se insere. Nesta medida, o seu principal objetivo passa pela dinamização de atividades regulares no âmbito das artes performativas, nomeadamente teatro, música e dança, bem como do cinema (incluindo formatos de palestra e workshop) no Teatro Mascarenhas Gregório, em coorganização com o Município de Silves. 

publicado às 13:54



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D