Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O mundo do conhecimento marca encontro com miúdos e graúdos na Feira do Livro de São Brás de Alportel, um espaço de promoção da leitura inaugurado, no dia 18 de março, na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos. A cerimónia de inauguração, presidida pela Diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, a Vereadora Marlene Guerreiro, o Presidente da Junta de Freguesia, David Gonçalves, aos quais se juntou ainda enquanto convidados, a ex-diretora do agrupamento Violantina Hilário e o ex-presidente da Câmara Municipal, António Eusébio.
Seguiu-se o lançamento do livro de poesia «Nos Passos de Bernardo», volumes 9 e 10, uma obra que resulta de um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos de 2011/2012 e ilustrados por jovens do ano letivo de 2012/2013 e respetivos professores. Nídia Amaro refere-se a esta obra tendo por base o poema «Querer é poder», um exemplo de continuidade, de incentivo aos jovens a ler e a alargar horizontes ou a dar forma aos seus pensamentos através da escrita.
Vítor Guerreiro sublinhou a importância deste livro na valorização pessoal dos alunos, jovens com iniciativa, capacidade de refletir e transformar em palavras o que lhes vai na alma através da poesia. “Esta iniciativa é também reflexo de um investimento contínuo na educação, que em São Brás de Alportel, sempre foi encarada como uma prioridade”, destacou edil são-brasense.
Até dia 20 de março, os visitantes da Feira do Livro vão ter o privilégio de conhecer novos livros, apresentados pelos seus autores nos «Encontros com Escritores», saborear deliciosas histórias na «Maratona de Contos: As Histórias são como as Cerejas», contar com o apoio dos Hospedeiros da Leitura e descobrir o Sítio dos Marcadores. Livraria Lusíada, Maria Eugénia Patameira – Representações Editoriais e a Papelaria A Eneida são as editoras em representação no certame. A Feira do Livro encerra no dia 20, sexta-feira, com a palestra «A Maçonaria e a I República», pelo Professor Doutor António Ventura, a ter início às 18h, no Auditório da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, uma iniciativa integrada no Ciclo de Conferências do Centenário.

publicado às 23:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D