A Galeria da Biblioteca Municipal de Olhão vai acolher uma exposição coletiva de pintura e escultura, a inaugurar no próximo sábado, dia 7 de março, pelas 17h, da autoria de Marisa Patrício, Martins Leal e Henrique Silva. A mostra decorre até ao dia 4 de abril.
Os olhanenses Marisa Patrício, de 35 anos, e Martins Leal, de 69 anos, são os autores das pinturas patentes nesta exposição. Martins Leal, formado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, que frequentou de 1965 a 1968, é responsável por mais de uma centena de exposições, coletivas e individuais. Atualmente é monitor no Centro de Pintores Olhanenses, local em que a autodidata e licenciada em Arquitetura do Design Marisa Patrício contou com o seu apoio e ensinamentos.

Henrique Silva é o autor das esculturas presentes na exposição. Nascido em Querença em 1949, desde cedo apresentou capacidades para as artes plásticas. Com grande fascínio e domínio pela pedra, a sua obra não passa despercebida, contando atualmente com várias exposições, coletivas e individuais, em Portugal, Finlândia, Espanha e Inglaterra.
A exposição estará aberta ao público de terça a sexta feira, entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 18h30. Aos sábados, a mostra de trabalhos de Martins Leal, Marisa Patrício e Henrique Silva pode ser visitada das 13h às 18h30.