Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Encontros com o Acordeão animaram Odeleite

por Daniel Pina, em 07.10.14


A aldeia de Odeleite viveu, no dia 3 de outubro, mais um «Encontros com o Acordeão», uma iniciativa da Empresa Municipal NovBaesuris e da Câmara Municipal de Castro Marim que juntou cerca de 150 pessoas na Casa de Odeleite e que teve por objetivo dinamizar este espaço e reavivar as tradições do território, nomeadamente a musicalidade do acordeão.
A Casa de Odeleite foi apresentada e aberta ao público em 2012, depois de ser totalmente remodelada, numa obra levada a cabo pela Câmara Municipal de Castro Marim. No início do século passado foi um dos mais importantes entrepostos comerciais da região e a casa mais rica da freguesia. Agora, é um espaço de exposição e documentação com arquivo gastronómico e loja de produtos regionais.
Espaço cultural por excelência no concelho de Castro Marim, a Casa de Odeleite recria o ambiente de cada uma das suas divisões, desde a adega à casa do forno, passando pela sala de costura e quartos dos proprietários. O serão, pautado de alegria e boa disposição, foi animado pelos acordeonistas Sérgio Conceição e João Pereira. “Esta é também uma ótima forma de quebrar o isolamento e promover o convívio e o bem-estar daqueles que vivem em populações mais afastadas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinhado que, para o próximo ano, no âmbito da Cultura, a sua intenção é criar um clube de fãs de bailes de acordeão e atribuir a iniciativa destes convívios musicais às populações locais, com o apoio da autarquia.

publicado às 17:55



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D