Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






São Brás de Alportel acolheu o sexto encontro «Intersetor», promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, em colaboração com o Gabinete do Empreendedor do município são-brasense. A iniciativa pretende fomentar a criação de potenciais parcerias entre empresas locais de diferentes setores.
Da ousadia de plantar ervas aromáticas em produção biológica à criatividade de criar um projeto turístico em que os burros são os protagonistas principais, foram 16 os empresários e empreendedores que marcaram presença na sessão que teve lugar, no dia 13 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A motivação, os desafios e a ambição de cada empresário foram discutidas para encontrar desejos e sonhos em comum de forma a construir projetos de futuro.
Estes encontros estão a ser organizados pelo CRIA em todos os concelhos da região e têm como principal objetivo promover a criação de projetos de cooperação em inovação e parceria setorial entre duas ou mais empresas, suscetíveis de candidatura ao novo quadro de financiamento ALGARVE 2020. Durante o workshop foi apresentado o projeto, analisados casos de sucesso de parcerias empresariais estabelecidas no Algarve e definida uma estratégia de identificação de potenciais redes de cooperação entre as empresas participantes.
O culminar dos encontros «Intersetor» será em dezembro, com uma sessão de caráter regional onde se irão reunir os vários conjuntos de empresas que surgirem desta iniciativa, a ter lugar na Universidade do Algarve.

publicado às 13:48



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D