Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





O embaixador dos EUA em Portugal, Robert A. Sherman, visitou São Brás de Alportel, no dia 11 de março, a convite da Novacortiça, líder do grupo a que pertence a Pelcor, na continuidade das boas relações existentes entre esta empresa portuguesa e a Embaixada dos Estados Unidos da América, no âmbito dos projetos de exportação que a marca portuguesa tem vindo a desenvolver pelo mundo fora. A cortiça são-brasense é hoje uma referência nos Estados Unidos, fruto do trabalho desenvolvido pela marca portuguesa Pelcor, pela mão da sua CEO, a jovem empreendedora Sandra Correia.
Vítor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, convidado a participar nesta visita oficial, aproveitou a oportunidade para dar a conhecer as potencialidades de investimento do município e as mais-valias em termos turísticos que podem vir a ser ponto de proximidade entre o município e os Estados Unidos da América. A visita contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, David Gonçalves e diversos elementos da equipa Novacortiça.
Robert A. Sherman chegou a Lisboa no dia 5 de Abril de 2014 para desempenhar as funções de Embaixador dos Estados Unidos da América para a República de Portugal. Jurista de formação, o Embaixador Sherman está há muitos anos ativamente envolvido na política local e nacional. Fez parte da primeira Obama for America National Finance Committee e da President-Elect Obama’s Transition Team, em que tinha como principal função analisar os cargos da administração.
Antes de se tornar Embaixador, Robert Sherman foi um dos fundadores dos escritórios de Boston da Greenberg Traurig, uma firma de advogados de grande envergadura internacional. Entre 1991 e 1993, foi Procurador-Geral Adjunto e Diretor do departamento de defesa do consumidor de Massachusetts e foi, durante um ano, conselheiro especial do Procurador-Geral de Massachusetts. Era ele o responsável pelas iniciativas federais e multe estaduais da Procuradoria-Geral com o Departamento da Justiça e com as Procuradorias-Gerais do resto do país.
Muito empenhado em abrir as portas da Embaixada ao país que o acolheu, está neste momento a desenvolver um conjunto de projetos na senda do empreendedorismo, numa aposta no incremento da visibilidade de Portugal nos Estados Unidos da América e na dinamização da economia e do turismo.

publicado às 12:03



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D