Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Embaixador da Índia visitou Albufeira

por Daniel Pina, em 13.03.15
Jitendra Nath Misra, embaixador da Índia em Portugal, visitou Albufeira, no dia 9 de março, tendo sido recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa. O diplomata veio acompanhado por Cristina Lamy e Prashant Gupta, representantes do grupo indiano MGM – Muthu Hotels, que possui várias unidades hoteleiras no concelho.
Neste encontro, o embaixador da Índia demonstrou interesse em estreitar os laços de amizade e cooperação com os municípios algarvios, em particular com Albufeira, procurando conhecer de perto a realidade vivida no concelho. Note-se que Albufeira tem vindo a aprofundar relações com o tecido empresarial indiano, sobretudo após a aquisição de diversas unidades hoteleiras localizadas no concelho – Clube Praia da Oura, Oura Praia Hotel, Oura View Beach Club, Forte do Vale Albufeira – pelo grupo MGM - Muthu Hotels. Carlos Silva e Sousa destacou a possibilidade de cooperação futura, referindo que “é importante o relacionamento entre os povos, e uma aproximação entre Albufeira e a Índia pode revelar-se de interesse recíproco”.
Saliente-se que a Índia possui uma economia em constante desenvolvimento, com elevadas projeções de crescimento, estimando-se que supere o Japão em 2025. Com mais de cinco mil anos de cultura, é reconhecida mundialmente pela sua contribuição à indústria farmacêutica, à biotecnologia e ao desenvolvimento de novas tecnologias da informação. Este país, que compreende a maior parte do subcontinente indiano, é o segundo país mais populoso e a democracia mais povoada do mundo, com 1,2 bilhões de habitantes. Em termos económicos, a Índia é um país em pleno desenvolvimento, com o PIB a crescer cerca de 8 por cento ao ano, tornando-o uma das maiores economias em desenvolvimento acelerado em todo o mundo.

publicado às 11:48



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D