Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Sob o lema «Há Vida na Cidade», foi programado um conjunto de iniciativas de dinamização do centro de Portimão, que até final do ano serão promovidas pela Câmara Municipal e se enquadram num plano mais vasto, visando estimular o envolvimento das forças vivas locais e fortalecer os laços sociais e o espírito comunitário. O programa arrancou com a decoração das árvores do Jardim 1.º de Dezembro com peças em tricot e outros materiais criados por mais de uma centena de seniores e terá continuidade no Mercadinho da Páscoa, a decorrer entre 17 e 19 de abril, e em várias iniciativas marcadas para as manhãs de sábado, a partir de 26 de abril.
Destaque também para as noites de sexta-feira, entre 20 de junho e 19 de setembro, com a abertura do comércio até às 23h e muita animação de rua, sendo ainda de realçar que, a 20 de junho, a cidade vai dar as boas vindas ao verão, através de várias atividades, de promoções a desfiles, sempre em colaboração com os comerciantes. As Marchas Populares regressam ao centro de Portimão na noite de 27 de junho, após um interregno de dois anos, enquanto, em julho, a Igreja do Colégio será o cenário para espetáculos noturnos de música e dança. Em agosto, a animação invadirá a cidade, com vários palcos itinerantes e sempre com artistas da região.
Mas esta estratégia inclui outras medidas, com alterações à circulação automóvel, de que se destaca a futura passagem a dois sentidos na Av. S. João de Deus e a abertura do novo arruamento que serve o Centro de Saúde de Portimão já na próxima semana. Também o embelezamento, manutenção e reparação de espaços públicos merece uma atenção muito especial, nomeadamente no que toca à poda de árvores, ao funcionamento das fontes de água e à reparação de calçadas, atualmente em curso. Em termos de reabilitação urbana, considerada prioritária pelo atual executivo municipal, existem diversas medidas em estudo com vista a requalificar o parque habitacional, por exemplo através de isenções fiscais para os proprietários que recuperem os seus imóveis, as quais serão anunciadas em breve.
Isilda Gomes anunciou ainda que o Balcão Único do Munícipe, a funcionar na antiga loja Algifa da Rua do Comércio, deverá ser uma realidade até julho próximo e incluirá todos os serviços municipais, adotando o horário comercial, entre as 9h e as 19h. No turismo, a grande aposta serão as escalas de navios de cruzeiros no Porto de Portimão, começando a ser distribuído junto dos passageiros, a partir de abril, um guia em quatro idiomas, que convida à descoberta dos pontos de interesse da cidade e da Praia da Rocha. “Há que termos muita fé, não cruzando os braços nem atirando a toalha ao chão”, sustentou Isilda Gomes ao dirigir-se aos comerciantes presentes no final da apresentação, tendo manifestado “total abertura do executivo para ouvir as vossas reclamações e sugestões”, ao mesmo tempo que recebia um conjunto de propostas, muitas delas já consideradas na estratégia agora divulgada, subscritas por um grupo de mais de 80 comerciantes locais.
Para além do presidente da Junta de Freguesia de Portimão, Álvaro Bila, que falou sobre a futura campanha «Voucher Comércio», relativa ao parque de estacionamento subterrâneo da Alameda da República, Isilda Gomes esteve acompanhada neste encontro pelos vereadores Castelão Rodrigues, Ana Figueiredo e Pedro Xavier, que tiveram ocasião de elucidar os presentes sobre questões ligadas aos seus pelouros.

publicado às 18:25


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ilda a 10.11.2015 às 01:53

Bom-dia
Tive êxito a ter um crédito de 50.000€ no Sr. Geraldo, as condições são boas bem como o modo de reembolso. É realmente da seriedade a taxa de interesse é de 2%.Si além disso vocês têm necessidade de um crédito,
contactá-lo eis o Seu endereço enviar por correio eletrónico: geraldobordel@gmail.com

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D