Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




No âmbito do programa «Dieta Mediterrânica Todo o Ano» realiza-se, no dia 14 de fevereiro, pelas 10h, na zona rural de Tavira, a sessão de desenho «Amendoeiras em flor», sob a orientação de Patrícia Gonçalves, Técnica Superior de Artes Visuais da Câmara Municipal. A ação destina-se a um mínimo de seis e um máximo de 15 participantes, com ou sem experiência em desenho. Os interessados deverão fazer-se acompanhar de papel cavalinho (tamanho A3), lápis grafite (letras H e B), lápis coloridos e, opcionalmente, pastel seco e fixador (laca).
As amendoeiras, como as figueiras, oliveiras e alfarrobeiras, constituem o tradicional pomar de sequeiro algarvio e, anunciando a chegada da Primavera, cobrem de branco ainda alguns campos do Algarve. Este cenário atrai muitas pessoas para observar, fotografar e, neste caso, também para desenhar. Recorrendo ao olhar e à imaginação, os participantes vão recriar paisagens da zona rural.
«Dieta Mediterrânica Todo o Ano» é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico. O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações, sessões de desenho e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As atividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

publicado às 13:30



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D