Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A 22 de Maio celebra-se o Dia Internacional da Biodiversidade, instituído pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar a consciencialização e o conhecimento acerca da biodiversidade, e o Município de Albufeira associou-se às comemorações através da realização de saídas de campo, acompanhadas por técnicos do Ambiente da Autarquia, que envolvem um passeio à Lagoa dos Salgados, entre outras atividades a decorrer no espaço escolar.
Logo pela manhã, às 9h, a primeira visita à Lagoa destina-se a uma turma da Escola Básica e Secundária de Albufeira. Segue-se às 9h30 e às 11h uma atividade intitulada «A galinha-sultana conta um conto», a realizar nas escolas EB1 dos Caliços e EB1 de Vale Carro, respetivamente. A iniciativa, do tipo «hora do conto», realiza-se através da colaboração do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF). Uma técnica daquela instituição assume o papel de galinha-sultana e conta como e onde vive e as dificuldades por que passa para encontrar alimentos. A estória relata também a vida de algumas das suas «primas» – aves migratórias (invernantes e estivais), assim como as residentes na Ria Formosa – com o objetivo de levar as crianças a aperceberem-se das dependências dos seres vivos face ao meio em que vivem, dar a conhecer as aves que usam os habitats do PNRF e esclarecer a importância destes lugares enquanto espaços de residência, alimentação, reprodução ou passagem durante as migrações.
Na parte da tarde, a partir das 14h, realiza-se mais uma visita guiada à Lagoa dos Salgados, desta feita destinada à população em geral. O ponto de encontro é no Parque de Estacionamento da praia dos Salgados.

publicado às 13:58



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D