Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Jardim de Infância de São Brás de Alportel «Joaninhas» abriu, no dia 2 de março, as portas do seu mais recente projeto «Dentro da História», um espaço de animação lúdico-pedagógico especialmente criado para ensinar a brincar. A cerimónia de inauguração contou com a Diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, a equipa pedagógica daquele estabelecimento de ensino, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro e restante executivo a tempos inteiro, vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, entre muitas dezenas de pais e encarregados de educação que quiseram partilhar deste momento.
O novo espaço teve como inspiração o livro «Cuquedo», que retrata uma personagem de susto que viaja pela selva encontrando muitos animais. Foi com base nesta narrativa que o cenário ganhou vida com animais, árvores, vegetação e um tentador cesto de livros. Este espaço de promoção da leitura e do livro desafia as crianças a entrar «Dentro da História» e partilhar momentos de leitura, encenação, entre outras iniciativas. Nas próximas duas semanas os meninos e meninas dos jardins-de-infância e 1.º ciclo do ensino básico do concelho são convidados a visitar o espaço e partilha histórias.
Finalizadas as apresentações e a devida inauguração por um menino do Jardim de Infância, seguiu-se o hastear da bandeira ECO Escolas, uma distinção pelo trabalho de qualidade desenvolvido pelo Jardim de Infância, no âmbito da educação ambiental. O Eco-Escolas é um projeto internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de sensibilização desenvolvido junto das crianças. A sessão teve um doce final com um lanche convívio entre alunos, pais e encarregados de educação e equipa pedagógica.

publicado às 13:00



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D