por Daniel Pina, em 12.12.14
Portugal conquistou mais três óscares do turismo mundial, dois deles atribuídos a hotéis algarvios, na grande final da edição de 2014 dos World Travel Awards realizada dia 7 de dezembro, em Anguilla, nas Caraíbas. Assim sendo, o Conrad Algarve foi considerado o Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo (World's Leading Luxury Leisure Resort). O luxuoso resort da Quinta do Lago renovou o estatuto de melhor do mundo na categoria depois de já ter sido eleito, em agosto, o melhor da Europa, também pelo segundo ano consecutivo, numa lista de prémios cada vez mais extensa.
Como não podia deixar de ser, o outro prémio foi parar às mãos do chef Dieter Koschina, dono de duas estrelas Michelin, pela eleição do restaurante do Vila Joya como o Melhor Restaurante de Hotel do Mundo para uma experiência gastronómica (World's Leading Fine Dining Hotel Restaurant). Entre prémios e nomeações do Vila Joya, a lista é infindável e revela o prestígio internacional do boutique hotel fundado à beira-mar na praia da Galé, em Albufeira.
O principal destino turístico do país foi, então, a estrela nacional da etapa mundial da 21ª edição dos prémios, à qual chegou nomeado em dez categorias, incluindo na de Melhor Destino de Praia do Mundo – o destino já por duas vezes recebeu o óscar de Melhor Destino de Praia da Europa, em 2012 e 2013. Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor à escala global desde 1993. A votação é realizada online por pessoas de todo o mundo e por milhares de profissionais de viagens e turismo.