Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Colégio Internacional de Vilamoura vem, ao longo dos anos, dando provas da excelente preparação dos seus alunos, quer no que respeita aos exames nacionais, quer quanto aos exames internacionais da Cambridge International Examination. Esta escola de educação internacional aposta na formação global dos seus alunos, promovendo a aprendizagem precoce de línguas maternas e estrangeiras.
Atualmente, fazem parte do currículo dos alunos o português, o inglês e o mandarim no jardim de Infância e primeiro ciclo; o francês, o inglês e português no segundo ciclo, e conta ainda com a possibilidade de os alunos frequentaram aulas de russo e alemão. Para além das competências linguísticas, há uma forte aposta nas competências matemáticas, no domínio das tecnologias de comunicação e informação, na promoção do espírito científico, nas artes e no desporto. É uma escola inclusiva, motivada pelos valores humanistas que não descuida a formação pessoal e social dos seus alunos.
Este ano, tal como vem acontecendo nos últimos 11 anos, o ensino secundário do CIV lidera as tabelas das escolas do ensino secundário a nível do distrito de Faro e situa-se entre as vinte escolas com melhores resultados a nível nacional (14ª posição em 621 escolas no jornal Público; 15ª posição em 628 escolas no Jornal de Notícias; 17ª posição em 619 escolas no Diário de Notícias e 17ª posição em 618 escolas no Correio da Manhã). Os resultados alcançados no ensino secundário têm, ao longo dos últimos anos, conduzidos os alunos do CIV aos cursos das suas preferências em universidades portuguesas e estrangeiras. No 9.º ano, o CIV ocupa o 2.º lugar no distrito de Faro e, a nível nacional, está entre as 100 primeiras escolas, num universo de cerca de 1200 escolas. No 6.º ano ocupa também o segundo lugar no distrito de Faro e no panorama nacional posiciona-se entre as 150 primeiras escolas, num universo de cerca de 1200 escolas. No 4.º ano, o CIV posiciona-se no segundo lugar no distrito de Faro (nos jornais Público e Expresso) e no terceiro lugar (no Correio da Manhã) e a nível nacional posiciona-se entre as primeiras 350 escolas, num universo de cerca de 4450 escolas.
Os alunos que realizaram os Exames de Cambridge International Examination nos níveis IGCSE (International General Certificate of Secondary School)  e A Level (Advanced Level) posicionaram o CIV 49 por cento acima das médias alcançadas a nível mundial (cumulative world total grades). Os exames IGCSE e A Level são mundialmente reconhecidos pela excelência na preparação dos jovens e constituem um passaporte de entrada nas melhores universidades em todos os continentes (Harvard, MIT, Yale, Cambridge, Oxford, entre outras). A excelente preparação providenciada no CIV, bem como os métodos de trabalho sólidos e elevado compromisso com o sucesso de alunos e famílias, traduziu-se no ano letivo transato em 100 por cento de entradas em prestigiadas universidades portuguesas e estrangeiras (Inglaterra, Alemanha, Espanha e Escócia).

publicado às 16:48



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D